Nova mistura.

Depois de iniciar minha vida na tonalidade ruiva com Alfapar 8.4, ir para Itely 8FA, misturar um mix, tonalizar e etc, eu resolvi voltar para a Alfaparf.

Minha maior vontade, a tinta que eu sempre quis usar era a Alfaparf 8.34, que saiu de linha. Até que eu achei uma na casa do meu namorado (a mãe dele é cabeleireira.) e resolvi trazer pra casa para usar. Mas como não sabia se o tubinho ia cobrir minha cabeça inteira, resolvi comprar um outro tubo de uma outra marca na mesma numeração e optei por uma ElisaFer.

0028537_TINTURA_COLOR_AFFAIR_8.34_LOURO_CLARO_DOURADO_ACOB

Essa é a tintura ElisaFer, pra quem não conhece.

Eis que, no dia que fui retocar resolvi olhar a data de validade da tinta Alfaparf. SUSTO! Havia vencido há 8 anos. Fiz um teste de mecha e meu cabelo ficou normal, não caiu, não quebrou, não aconteceu nada, mas tive medo de passar no cabelo inteiro. Então acabei usando apenas a ElisaFer e guardei a Alfaparf. Sim, eu sei que tenho que jogar fora, mas não tenho coragem.

Então resolvi fazer essa misturinha: usei todo o tubinho da ElisaFer + o restinho da Alfaparf 8.4 que eu tinha + um pouquinho de mix 0/45 da color touch + ox 30vol. Não me perguntei as pedidas, funciono a base de olhometro, as unicas medidas que sei são a da ElisaFer e da OX. A tinta cheira bem forte, um ponto negativo para ela. A mistura ficou roxa, igual da Itely e foi um pouco dificil de misturar e deixar tudo homogêneo.

WP_001180

Foi assim que ficou minha misturinha🙂

Fiz como a caixinha indicava, exceto que comecei pela raiz do cabelo e não pelas pontas, que é o certo ao se fazer um retoque. Como esta mudando um pouco o tom novamente resolvi fazer como se estivesse aplicando a tinta normalmente. Passei na raiz, começando pela nuca, e ao terminar fui “puxando” a tinta pelo comprimento e aplicando mais. A tinta até que rendeu bastante e eu consegui espalhar pelo cabelo inteiro se precisar de água para ajudar, o que não consegui fazer com a Itely Color.  Depois de 35 minutos sem encostar em nada e causando dor de cabeça a minha mãe, devido ao cheiro, fui tomar banho.

A tinta tem uma consistência cremosa maravilhosa que ajuda na hora de passar e de tirar. Foi fácil tirar e a sensação era de estar tirando creme de hidratação do cabelo. Até passar o shampoo, que ressecou HORRORES meu cabelo. Penso que foi a tinta, pois já havia usado o shampoo antes e não tive esse problema. Aí tive que passar creme de hidratação + bepantol liquido por todo o cabelo, pois ele estava parecendo pelo de bicho preguiça da raiz as pontas. O creme que usei foi o da Tresemmé Split Remedy, o deixei na minha cabeça por 3 minutos e meu cabelo mudou TOTALMENTE.

Apesar dessa história de ter ressecado o cabelo, devo confessar que AMEI a cor que ele ficou. Ele está macio e suuuuuper brilhante e a cor está a que eu sempre quis, simplesmente ADOREI.

Vou tentar a ElisaFer de novo, mas dessa vez vou usar de um truque que me contaram. Apesar do cheiro e de ter ressecado meu cabelo, eu AMEI a cor e quero mantê-la.

Pixieskyincolours1

Eu achando que fiquei diva nessa nova cor hahahaha

XOXO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s