Testei: It&ly + Color Perfect

Após ter me apaixonado pela Alfaparf e não ter encontrado meu tom para vender por ai, resolvi testar uma outra tinta que a vendedora me indicou, a 8FA da Itely🙂

tintura-itely-colorly-2020-8fa-ou-8t_MLB-O-3558451127_122012O tom da 8FA é mais aberto (mais claro) que o tom da 8.4 da Alfaparf, o que já me conquistou de cara. Mas como o tom que eu queria era um pouco mais avermelhado, ainda queria meu laranja tão amado mas o fundo vermelho era muito importante hehe, eu adicionei um pouco de mix da Color Perfect. Para quem não sabe o mix é um intensificador da cor, e o que eu usei foi um 0/45, uma cor bem vermelha, mas pelo o que eu fiquei sabendo através de pesquisas, esse numero pode ficar mais alaranjando com outras marcas. E usei a própria OX da própria Itely, o volume era de 30.

Bom, foi eu lá toda feliz me preparar para tingir meu cabelo. Peguei meu potinho, meu pincel, meus pentes, meus prendedores (também conhecido como piranhas haha) e me sentei na frente do espelho do meu quarto. Sim, do meu quarto. Primeiramente, se você mesma vai pintar seu cabelo mas NUNCA fez isso antes, faça como eu, procure 384723948952 de videos no youtube de pessoas fazendo isso, para que você tenha uma pequena noção de como fazer, depois vista uma camisa velha e que você não se importe de manchar, a conhecida CAMISETA DE GUERRA, e quando chegar a hora de fazer a caca no seu cabelo você deve tirar TUDO o que NÃO PODE manchar de perto, porque tinta voa! Enfim, sentei na frente do espelho, tirei o tapete de perto, penteei o cabelo, dividi em 4 partes e fui misturar minha tinta.

photo (2)

Inspirações e montagem ridícula que eu fiz.

Na minha linda mistura coloquei um tubo inteiro de Itely 8FA + um tanto de mix (não sei quanto, eu fui no “olhometro”) + ox de 30vol. Primeiramente, SUSTO. A tinta era SUPER roxa, mas não fiquei tão assustada assim, pois já sabia que algumas tintas ruivas, acobreadas, tendem a ficar roxas. Aí comecei a passar pelo cabelo, mechinha por mechinha, começando pela raiz, que estava HORRÍVEL. Depois de passar pela cabeça inteira foi a hora de espalhar a tinta pelo rosto do cabelo, não passei a tinta só na raiz e tonalizante no resto porque estava usando uma tinta diferente então não queria deixar desigual. Fiz como as instruções da Itely fala para fazer, passar a tinta pelo cabelo e com um pouco de água, para ajudar, espalhar bem por todas as mechas. Deixei por 3o minutos e lavei com um shampoo anti-resíduo e condicionador. Acabei secando porque queria  ver o resultado.

WP_001104

Preparando minha misturinha🙂

Fiquei apaixonada pela cor nova, principalmente na raiz, a cor ficou bem parecida com a que eu queria, meu cabelo não ficou ressecado e eu gostei do tom até na sombra. Agora é só esperar pra ver o desbotamento da tinta, se não for muito vou acabar usando a Itely de novo, a não ser que ache a alfaparf hehe.

A Itely é uma tinta de uso profissional, então não é encontrada em farmácias, apenas em lojas especializadas em cosméticos e utensílios para cabeleireiros. Paguei 18 reais e mais alguns centavos. Valeu a pena até então e eu recomendo. Mas na próxima vez que eu for usar, não irei misturar o mix 0/45 mas sim um pouquinho da minha alfaparf 8.4, o resto da minha tinta que eu lembrei de trazer da casa do meu namorado.

Confesso que sofri pra pintar, mas acho que, de agora em diante, não irei mais pedir para meu boy pintar irei eu mesma fazer. O que eu fiz não ficou ruim igual imaginei, não manchei meu cabelo e espalhei tudo direitinho. Deixei dois pontinhos de fora, mas quase não dá pra perceber.

Desculpe-me pela falta de fotos do processo, da mistura pronta e do meu cabelo embaixo de outras luzes, me envolvi com outras coisas e acabei esquecendo das fotos do processo, do resultado, de tudo. Mas prometo que no próximo eu tiro MUITAS fotos.

WP_001114

Resultado final, na luz natural, dentro do meu quarto.

cec698d6-260c-4567-91b4-ac100e549e0b

Um pouquinho de efeito para dar um UP na cor hehe. Mas eu reconheço que não sei enfeitar a foto direito.

Resultado AMADO e APROVADO haha. Daqui um mê,s ou no próximo retoque, informo a vocês se a Itely desbota mais rápido que a Alfaparf.

XOXO

2 thoughts on “Testei: It&ly + Color Perfect

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s