Ficando ruiva :D

Bom, pra quem me conhece nunca ficou nenhuma duvida que eu sempre quis ser ruiva, uma vez que vermelho é uma das minhas cores favoritas e eu sempre fui apaixonada, louca, viciada em ruivos. Então nada mais do que certo do que pintar meu lindo cabelo louro de ruivo certo?! E eu o fiz!!!

O bom é que eu acertei o tom de primeira. Eu li muitos posts em blogs e vi que várias meninas sofreram pra acertar o tom de ruivo que elas queriam e eu fiquei super feliz por ter conseguido logo com a primeira vez que pintei meu cabelo. Devo confessar que “doeu” e que foi difícil tomar coragem para pintar o meu cabelo amado haha, eu era apaixonada pelo tom dele e fiquei com medo de não gostar do resultado, mas eu estava tão errada. Eu fiquei simplesmente apaixonada por tudo.

photo 1

Essa foi a tinta que eu usei. Sim, ela fica laranja de início.

A tinta que eu usei foi Alfaparf Evolution of the Color 8.4, não foi muito difícil acha-la, mas você tem que compra-la em lojas especializadas em estética, beleza, etc. Por exemplo, na minha cidade tem uma loja chamada MegaVale que vende só essas coisas, principalmente produtos para salões de beleza, cabeleireiro, etc. Não paguei muito caro na tinta, mas não foi tão barata assim também, porém valeu a pena e não pretendo mudar o número da tinta e nem a marca. E se realmente for pintar o seu cabelo, use uma tinta a base de amônia, uma vez que ela não agride tanto o cabelo. E não se guie pelo nome da tinta ou pela cor do catálogo, o melhor é conversar com sua/seu cabeleireira(o) para ela(e) te falar qual tom vai ficar melhor em você, e procure pelo número da tinta, não pelo nome.

No início eu achei que fosse ficar mais escuro do que eu esperava, já que o tom que eu queria era o mais parecido possivel com algo bem natural e minha inspiração era a atriz inglesa Bonnie Wright, que faz a Gina Weasley em Harry Potter. E eu consegui algo muito parecido, ficou mais alaranjado do que o dela, mas a aparência é bem natural.

photo 2

Como meu cabelo era e como ele ficou. Sim, fiquei extremamente apaixonada por ele assim.

Pensei que a tinta iria deixar meu cabelo todo ressecado e nojento, pelo contrário. No fim de todo o processo meu cabelo estava macio, cheiroso e super gostoso, além de estar com a cor que eu mais amei em toda a minha vida. Quem pintou foi meu namorado, com um pouco da ajuda da minha sogra. Sim, fiquei preocupada de início porém sabia que podia confiar nele pois ele já havia pintado meu cabelo de roxo e azul, então eu achei que ele fosse fazer tudo bem feito.

Meu cabelo ainda está com várias pontas duplas e um pouco ressacado, mas tem uma coisinha divina chamada Óleo de Argan que faz milagres. Ok, nem tanto, mas o óleo é realmente bom e realmente hidrata meu cabelo. O utilizo antes de pentear meu cabelo e as vezes antes de ir trabalhar. Como meu cabelo é ondulado com alguns cachos perdidos por ai, não o penteio sempre poque acho que tira todos os cachos e o deixa super armado e indefinido, então prefiro pentear só quando vou lavar.

A verdade é que eu amo meu cabelo assim e me sinto muito mais confiante, feliz, bonita e incrível desse jeito e o único arrependimento que tenho é de não ter pintado antes, pois me sinto muito melhor comigo mesma assim, realizei um sonho que eu sempre tive haha.

photo 4

Esse é o artista por trás do meu ruivo, não foi ele que falou a tinta que devia usar, mas foi ele quem pintou.

Então se você tem vontade de pintar seu cabelo, seja de louro, vermelho, rosa ou azul, FAÇA! Porque, muitas vezes, isso aumenta a sua auto estima e te deixar muito melhor contigo mesmo. Então não tenha medo de ousar, mas se a cor for  muito diferente pense que você tem que trabalhar e não são todos os locais que aceitam cabelos coloridos muito bem, a não ser que você não tenha idade pra trabalhar ou não precise ou se o lugar que você trabalha não liga pra isso.

Mas lembre-se, cabelos coloridos pedem cuidados especiais. Seja uma cor comum como preto, castanho ou louro, ou uma cor ousada como rosa, roxo, vermelho Rihanna (haha) ou azul. Se você precisa descolorir, eu recomendo não pintar logo depois, deixe pelo menos uns dias assim para que você não jogue muita química de uma vez só. Como meu cabelo já era claro, virgem em sua maioria e a tinta nele pega muito fácil, eu não precisei descolorir. Mas ainda assim, nunca deixe de hidratar seu cabelo e de usar um shampoo sem sal, e até um shampoo especial para cabelos tingidos ajuda a prolongar a tinta nele. E claro, quanto mais você lava, mais ele desbota.

Futuramente posto umas dicas para hidratar seu cabelo, alguns cremes, algumas hidratações caseiras que funcione, etc. Claro que irei testar tudo antes de postar, nada de divulgar algo que eu não sei funciona ou não. Mas, desde já, indico o Óleo de Argan, porque uso e sei que funciona.

photo 5

Algumas das minhas fotos com o cabelo ruivo que eu mais gostei.

Bom, por enquanto é isso, espero que vocês tenham gostado do meu cabelo. Sei que não falei muita coisa que ajude muito no que você provavelmente está procurando, mas juro que tentei.

Xoxo

One thought on “Ficando ruiva :D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s